fbpx

William P. Young – História, carreira e obras mais famosas

Se você já leu o livro ‘A Cabana’ ou ‘A Travessia’, certamente conhece o escritor William Paul Young ou William P. Young. Ele é o mais velho de quatro filhos, nascido em 11 de maio de 1955, em Grande Prairie, Alberta, Canadá. Todavia, William viveu a maior parte da sua infância com seus pais missionários nas terras altas da Nova Guiné Holandesa (Papua Ocidental), entre os Dani, uma das últimas comunidades tribais do planeta.

Eles se tornaram sua família e, como a primeira criança branca e forasteira a falar sua língua, ele teve acesso incomum à cultura e à comunidade. Posteriormente, quando completou seis anos, Young foi mandado para um internato.

A princípio, Young escrevia como uma forma de criar presentes únicos para seus amigos, até que sua esposa repetidamente o incentivou a escrever algo para seus seis filhos, a fim de colocar em um lugar suas perspectivas sobre Deus e sobre a cura interior que Young experimentou como um adulto.

O manuscrito resultante, que mais tarde se tornou o famoso best-seller ‘A Cabana’, destinava-se apenas a seus seis filhos e a um punhado de amigos íntimos. Mas, em pouco tempo, a obra se tornou um fenômeno mundial.

Obras de William P. Young

Fonte: Pinterest

Quando escreveu, Young imprimiu inicialmente apenas 15 cópias de ‘A Cabana’. Então, dois de seus amigos íntimos o encorajaram a publicá-lo e ajudaram com algumas edições e revisões a fim de preparar o manuscrito para publicação.

Após a rejeição de 26 editoras, Young e seus amigos publicaram o livro com o nome de sua editora recém-criada, Windblown Media, em 2007. A empresa gastou apenas 200 dólares em publicidade e muito marketing boca a boca. Curiosamente, essas estratégias de baixo custo levaram o livro ao primeiro lugar na lista de best-sellers de ficção do New York Times em junho de 2008. Além disso, ‘A Cabana’ foi o livro de ficção e áudio mais vendido de 2008 no continente americano.

O segundo livro de William P. Young , A Travessia, foi publicado em 13 de novembro de 2012 pela Editora FaithWords. Por conseguinte, Eva foi lançado em 15 de setembro de 2015 pela Howard Books. O último livro de Young ‘As mentiras que nos contaram sobre Deus’ foi lançado em 7 de março de 2017, e assim como A Cabana, a obra tem sido alvo de críticas teológicas.

Best-seller internacional

William P. Young – História, carreira e obras mais famosas
Fonte: Pinterest

Neste best-seller de William P. Young , o protagonista, Mackenzie Allen Phillips, recebe um convite de Deus para encontrá-lo em um barraco na floresta. Mack demora um pouco para decidir manter o compromisso, mas sua curiosidade e sua dor acabam por convencê-lo a fazer a viagem.

Quando ele chega ao barraco, este ambiente é transformado num cenário idílico pela presença de Deus. Mack também passa por uma transformação notável, embora essa mudança demore mais para ser realizada.

Quatro anos antes, a filha mais nova de Mack, Missy, havia sido sequestrada durante um passeio em família. Seu corpo nunca foi encontrado, mas as evidências apontavam para seu assassinato neste barraco abandonado no deserto de Oregon nas mãos de um pedófilo em série.

O Milagre da Cabana

Fonte: Pinterest

Dessa forma, Mack identificou o vestido ensanguentado de Missy, encontrado no chão em frente à lareira da cabana. Como era de se esperar, esses anos foram difíceis para Mack e o resto da família, um período que ele descreve como “A Grande Tristeza”.

Contudo, depois de passar alguns dias na cabana com Deus, Mack volta para casa completamente mudado. Por meio de uma série de conversas com Deus, ele começa a entender como o amor de Deus fornece a base para o perdão e o poder de mudar vidas humanas. Portanto, o poder transformador da redenção por meio do perdão é o tema principal do livro.

Agora que você já conhece William Paul Young – autor do best-seller ‘A Cabana’, clique e leia: H. P. Lovecraft, quem é? Principais obras e importância para o terror

Fontes: Gazeta News, G1, Gospel + , Estante Virtual, Pensador

Fotos: Pinterest

More in Fatos&Fatos.com