Vencedores de No Limite, quem são? Como estão atualmente

Em primeiro lugar, os vencedores de No Limite foram pessoas que participaram do reality show brasileiro, produzido e exibido pela Rede Globo. Basicamente, o programa é uma versão brasileira de outro produto semelhante da televisão estadunidense, cujo formato é semelhante. Nesse sentido, cabe ressaltar que esse foi o segundo reality show realizado no Brasil.

Em resumo, o programa envolve um conjunto de participantes que passam por provas de resistências, testes e devem conviver na floresta. No geral, os participantes são divididos em duas equipes com distribuição igual de idade e sexo, além de número equivalente de participantes. Desse modo, as equipes são levadas a um local inóspito dentro do país para que os desafios comecem.

Apesar do nível de dificuldade, os participantes recebem um kit básico de utensílios para sobrevivência. Ademais, as provas costumam acontecer com competições de resistência, trabalho em equipe, desafios de destreza e solução de problemas. Eventualmente, as duas equipes se fundem na medida que os participantes são eliminados, através de uma votação interna.

Quem são os campeões da competição?

A princípio, o reality show No Limite estreou em julho de 2000, mas acabou sendo cancelado em 2002. Além disso, houve uma tentativa de repetir o programa em 2009, mas a edição não teve sucesso e foi encerrada previamente. Sendo assim, existem quatro temporadas encerradas, cada uma contendo um ganhador.

Por outro lado, a Rede Globo anunciou a retomada do programa com uma quinta temporada, sob o comando do apresentador André Marques. Em suma, o programa tem data de estreia para o dia 11 de maio de 2021, com gravações localizadas no Ceará e dezesseis participantes integrando o elenco. No geral, todos são ex-participantes do Big Brother Brasil.

Nesse sentido, o programa No Limite já contou com 75 participantes oficiais, considerando também a quinta edição anunciada recentemente. Por fim, conheça os vencedores de No Limite:

1) Elaine de Melo – primeira vencedora de No Limite

Vencedores de No Limite - quem são e como estão atualmente
Elaine durante o programa em 2001 (à esquerda) e em uma foto mais recente (à direita) – Fonte: UOL

Sobretudo, Elaine de Melo venceu a primeira edição de No Limite em 2000, com 35 anos na época. Além disso, a vencedora surpreendeu os espectadores, que não esperavam a vitória da participante por conta de seu porte físico em comparação a outros competidores. Nesse sentido, foi para a final com a Vice Campeã Pipa Diniz, atual chef de confeitaria.

Resumidamente, a última prova da edição envolveu encontrar mandalas espalhadas por diferentes pontos da região de prova. Porque Elaine encontrou primeiro, ela acabou levando o prêmio de 300 mil após dois meses de gravação do programa, em uma praia a 100km de Fortaleza.

Por outro lado, atualmente a vencedora de No Limite trabalha em um salão de beleza, e utilizou do prêmio para comprar um carro para a própria mãe. Ademais, tentou ter um empreendimento que não teve sucesso e acabou comprando um apartamento para si.

2) Léo Rassi – No Limite 2

Vencedores de No Limite - quem são e como estão atualmente
Léo durante o programa em 2001 (à esquerda) e em uma foto mais recente (à direita) – Fonte: UOL

Em primeiro lugar, o vencedor original de Goiânia conquistou o prêmio na segunda edição de No Limite. Nesse sentido, o estudante de engenharia da computação na época venceu da vendedora paulista Cristina, com 27 anos no período da competição.

Em resumo, a prova que o levou ao pódio envolvia um exercício de raciocínio. Sendo assim, os competidores precisavam contabilizar mentalmente a passagem do tempo e chegar o mais próximo do número 1 minuto e 23 segundos.

Por fim, Léo Rossi venceu a prova aos 23 anos e acabou utilizando o dinheiro para ajudar os pais.

3) Rodrigo Trigueiro – No Limite 3

Vencedores de No Limite - quem são e como estão atualmente
Rodrigo durante o programa em 2001 (à esquerda) e em uma foto mais recente (à direita) – Fonte: UOL

A princípio, a terceira edição de No Limite se passou em uma praia fictícia na Ilha de Marajó, no Pará. Desse modo, o vencedor do programa foi o policial militar Rodrigo Trigueiro, com 34 anos na época. Além disso, na última prova ele enfrentou o desafio contra a triatleta paulista Hérica Sanfelice.

Sendo assim, a prova final envolveu uma série de obstáculos, incluindo tanto um complexo labirinto quanto uma caça ao tesouro. Porém, Rodrigo Trigueiro acabou encontrando a embalagem correta dentro dessa missão e ganhou o prêmio de 300 mil reais. No geral, o vencedor de No Limite investiu em uma vida confortável com o prêmio, e continuou na carreira militar.

4) Luciana Araújo – última vencedora de No Limite

Fotografia de Luciana Araújo para ilustração do item
Luciana, durante o programa em 2009 – Fonte: Extra

Por fim, a vencedora da última edição de No Limite em 2009 foi a bombeira goiana Luciana Araújo. Desse modo, a edição aconteceu na Praia do Coqueiral, em Flecheiras, localizada há duas horas de Fortaleza. Entretanto, o vencedor dessa temporada foi escolhido por meio de um júri formado por integrantes eliminados ao longo da edição.

Além disso, houve uma prova final, onde as finalistas precisavam encontrar a chave de um carro no meio de objetos. Basicamente, era necessário atravessar cocos, jangadas flutuantes e a natureza em um vasto coqueiral. A princípio, a relações públicas mineira Gabriela, de 28 anos na época decidiu enfrentar Luciana no voto do júri, que durante o programa tinha 38 anos.

Contudo, os jurados acabaram entregando o prêmio à Luciana, que dessa vez conquistou o prêmio de 500 mil reais. Eventualmente, Luciana Araújo voltou a trabalhar como bombeira, apesar de ser vencedor de No Limite 4. Ademais, foi recebida como celebridade na sua cidade natal e até mesmo participou de um jantar com representantes políticos em Goiânia.

E aí, gostou de conhecer sobre os vencedores de No Limite? Então leia sobre Como sobreviver ao fim do universo, segundo a Ciência.

Fontes: Wiki | UOL | Globo

Imagens: Globo | GShow | UOL | Wiki

More in Fatos&Fatos.com