fbpx

Séries com episódios curtos para você maratonar em pouco tempo

Com a correria do dia a dia, como trabalho, estudo, afazeres domésticos, cuidar de filhos, etc. não sobra muito tempo para fazer outras coisas. Por isso, quando surge um tempinho de folga, tudo o que você quer e sentar e relaxar um pouco. Dessa forma, assistir uma série pode ser bem relaxante, não é mesmo? O problema é achar alguma que seja rápida e direta que se encaixe na sua folga. Por isso, para quem não tem tempo para perder, na Netflix você encontra inúmeras séries com episódios curtos que vão solucionar seu problema.

Portanto, para quem gosta de maratonar séries, é preciso saber escolher bem antes de começar. Ademais, em plataformas de streamings como a Netflix, por exemplo, você encontra séries com episódios entre 20 e 30 minutos de duração.

Enfim, na plataforma de streamings você encontra séries sensacionais e para todos os gostos, seja de comédia, drama, suspense, romance, entre outros. Por exemplo, Atypical, Eu Nunca, Cara a Cara, Boneca Russa, Pit Stop e After Life, entre outras. Portanto, para ajudar você na escolha, preparamos uma lista com algumas das melhores séries com episódios curtos disponíveis na Netflix.

Séries com episódios curtos

1 – Cara a Cara

Netflix

Para começar com nossa lista das séries com episódios curtos, temos Cara a Cara, estrelada por Paul Rudd (Homem Formiga). Em suma, é uma série de comédia com um toque dramático. Que conta a história de um homem desesperançoso que decide fazer um tratamento que modifica o DNA da pessoa. Cujo objetivo é transformar a pessoa em uma versão melhor de si mesmo, então ele se torna feliz, divertida e otimista.

No entanto, ele descobre que há uma versão sua antiga viva, e juntos tentam decidir o que fazer, já que apenas um pode permanecer naquela vida. Enfim, é uma produção de Timothy Greenberg, lançada em 2019 na Netflix.

2 – Atypical

Netflix

Em suma, Atypical conta a história de Sam, um garoto autista de 18 anos, que incentivado por sua psicóloga resolve procurar uma namorada. E ao mesmo tempo, busca por independência e autoconhecimento. Por fim, no desenrolar da história, Sam começa a se envolver romanticamente, enquanto problemas cercam o dia a dia de sua família. E está entre as séries com episódios curtos disponíveis na Netflix, lançada em 2017.

3 – Séries com episódios curtos: Love

Netflix

Outra das séries com episódios curtos, em Love os personagens tentam se recuperar de relacionamentos fracassados. Isso enquanto precisam aprender a enfrentar altos e baixos da intimidade, do comprometimento e da vida adulta.

Em suma, Love traz em sua narrativa um olhar inflexível e muito honesto sobre o que é o amor. Além da dificuldade de se criar laços entre as pessoas na vida moderna. Também está disponível na Netflix, lançada em 2016.

4 – Pit Stop

Netflix

Para quem gosta de corridas e séries com episódios curtos, Pit Stop é perfeita. Em suma, a série é um sitcom que acompanha a equipe da NASCAR. Ademais, durante os episódios o dono da equipe surpreende a todos anunciando que sua filha, jovem e inexperiente, assumiria os negócios. Portanto, as ideias propostas por ela acabam não agradando ao time, que teme pelo futuro da equipe. Também disponível na Netflix, é uma produção de Jeff Lowell, lançada em 2021.

5 – Boneca Russa

Netflix

Criação de Natasha Lyonne, Amy Poehler e Leslye Headland, lançada em 2019, Boneca Russa é uma das séries com episódios curtos disponíveis na Netflix. Em suma, a comédia Boneca Russa, acompanha a vida de Nadia, que é uma engenheira de software e morre durante sua festa de aniversário. No entanto, ela acorda e começa a viver tudo novamente, em um looping temporal. Dessa forma, a trama se desenrola com Nadia na busca por respostas, até que se encontra com outra pessoa que está passando pela mesma experiência que ela.

6 – Séries com episódios curtos: Feel Good

Netflix

Além de ser uma das séries com episódios curtos, Feel Good, lançada em 2020, é considerada como uma das melhores séries de comédia da plataforma Netflix. Em suma, uma comediante de stand-up vive grandes emoções. Pois, inicia um relacionamento com uma parceira que, até então, se considerava heterossexual, enquanto se recupera do seu vício em drogas.

7 – Samantha

Netflix

Na lista das melhores séries com episódios curtos para você maratonar, temos a série brasileira Samantha. Que conta a história de uma mulher que era uma das maiores estrelas infantis da TV. No entanto, já adulta, ela não faz mais sucesso, portanto, faz de tudo para voltar para a frente das câmeras. O que não é fácil, pois tem que lidar com os três filhos e um marido, ex-jogador de futebol que acabou de sair da cadeia. Também está disponível na Netflix, criação de Felipe Braga, lançada em 2018.

8 – After Life

Netflix

Lançada em 2019, After Life é uma das séries com episódios curtos disponível na Netflix. Em suma, após a morte inesperada de sua esposa, Tony decide mudar seu modo de vida. No entanto, a situação começa a se complicar quando todas as pessoas próximas ao Tony, tentam transformá-lo de volta ao que era.

9 – Séries com episódios curtos: O Método Kominsky

Netflix

Em suma, conta a história do professor de teatro Sandy Kominsky e seu melhor amigo Norman Newlander, que juntos procuram enfrentar as alegrias e tristezas da velhice da melhor forma possível e com muito bom humor. Portanto, uma das séries com episódios curtos que vale muito a pena assistir, de 2018, disponível na Netflix.

10 – Como vender drogas online (rápido)



Netflix

Outra série com episódios curtos disponível na Netflix, lançada em 2019. Em suma, um adolescente nerd tenta recuperar sua ex-namorada e para isso, ele vende ecstasy online. Enfim, em pouco tempo, ele se torna um dos maiores traficantes da Europa.

11 – Modern Family

Netflix

Última temporada lançada em 2009, Modern Family é uma das séries com episódios curtos que você encontra na Netflix. Em suma, a série acompanha a vida de Jay Pritchett e sua eclética família, ao mesmo tempo que enfrenta problemas da vida moderna em Los Angeles. Além disso, a série é vencedora do Emmy.

12 – Séries com episódios curtos: Eu Nunca…

Netflix

Outra da lista das séries com episódios curtos disponível na Netflix, Eu Nunca, lançada em 2020, traz a história de uma adolescente indo-americana que após um ano complicado, quer melhorar sua popularidade na escola. No entanto, sua família, suas amizades e principalmente seus sentimentos não vão facilitar sua vida.

13 –  Love Death + Robots

Netflix

Love Death + Robots foi lançada em 2019 na Netflix. Também faz parte das séries com episódios curtos que vale a pena assistir. Em suma, se trata de suma série antológica que reúne episódios animados, com uma mistura de terror e ficção científica. Ademais, tem como temas, o futuro, o amor, tecnologia e vida extraterrestre, tudo regado a um humor ácido.

14 – Séries com episódios curtos: A Duquesa

Netflix

A Duquesa é uma série com episódios curtos lançada na Netflix em 2020, apesar de ser uma série ficcional, é inspirada na vida da própria criadora, Katherine Ryan. Em suma, se trata de uma comédia britânica ambientada em Londres, cuja trama gira em torno de uma mulher com estilo exagerado de se vestir. Ademais, ela tem uma filha de 9 anos e por falta de opções, decide ter outro filho com seu ex-marido, que ela detesta.

15 – The Midnight Gospel

Netflix

Entre as séries com episódios curtos, temos a animação adulta, The Midnight Gospel, baseada em um podcast de Duncan Trussell, o dublador e comediante que dá voz ao protagonista da série. Em suma, o personagem Clancy, viaja por planetas com seu simulador de multiversos. Então, em cada planeta, ele entrevista pessoas sobre temas existenciais. No entanto, apesar de ser animação, a conversa é uma entrevista real feita pelo criador da série, com pessoas que têm histórias interessantes para contar. Lançada em 2020, está disponível na Netflix.

16 – Séries com episódios curtos: The Good Place

Netflix

Considerada como uma das séries de comédia mais inteligentes da atualidade, The Good Place é uma série com episódios curtos que foi lançada na Netflix em 2016. Em suma, conta a história de Eleanor, uma mulher que morre e vai para o paraíso por engano. Enfim, com muitas reviravoltas, a série consegue prender a atenção do público com suas tramas bem elaboradas.

17 – Brooklyn Nine-Nine

Netflix

Brooklyn Nine-Nine é uma série com episódios curtos, com tema policial. Em suma, a série conta a história de Jake Peralta, um detetive brilhante, mas imaturo, que nunca se preocupou em respeitar regras. Porém, tudo muda quando um capitão exigente assume o comando, então, Jake deve aprender a como trabalhar em equipe. Também disponível na Netflix, foi lançada em 2013.

18 – Séries com episódios curtos: Emily em Paris

Netflix

Para quem gosta de um romance, Emily em Paris é uma ótima opção, além de ser uma série com episódios curtos e que te prendem do início ao fim. Em suma, a trama gira em torno de uma profissional de marketing que consegue o emprego dos sonhos em Paris. No entanto, sua nova chefe não facilita as coisas, então, Emily tenta administrar sua carreira, amigos e vida amorosa na cidade da Luz. Também disponível na Netflix, foi lançada em 2020.

19 – Master of None

Netflix

De 2015, Master of None é uma série com episódios curtos da Netflix, que segue a vida de Dev, um ator que vive em Nova York. Ademais, o personagem passa por diferentes situações com sua família e amigos, envolvendo muitos romances e angústias.

20- Séries com episódios curtos: Sex Education

Netflix

Para fechar com nossa lista das séries com episódios curtos, temos Sex Education, série da Netflix lançada em 2019. Em suma, a série gira em torno de Otis, um jovem inseguro quando se trata de aconselhamento sexual, já que sua mãe é sexóloga. Dessa forma, a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola. Enfim, é uma série divertida e que ao mesmo tempo trata de assuntos importantes da vida moderna.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Séries de comédia – 15 melhores opções para você se divertir. 

Fontes: Tecnologia IG, Tem Alguém Mais Assistindo

Imagens: Exame, Netflix

More in Fatos&Fatos.com