Satiko, metaverso e influenciadoras virtuais: confira perfis para seguir

Já tem uns dias que Sabrina Sato apresentou a Satiko, sua influenciadora virtual. Mas o assunto ainda está martelando na cabeça de muita gente. Inspirada na celebridade, Sabrina diz que Satiko tem uma “personalidade própria”, com o propósito de ampliar as formas de interação entre a apresentadora e o público, vivendo coisas que não tem tempo e produzindo conteúdo diversificado. Doido, né?! 

É como se Sabrina “emprestasse” seu capital social para alguém, a fim de conseguir realizar cada vez mais trabalhos. O espírito de delegar nunca esteve tão acordado, e o metaverso se prova cada vez mais uma realidade.

Ricardo Tavares, o CEO da Biobots, empresa que desenvolveu a Satiko, declarou ainda que a intenção da influenciadora virtual é atingir mais públicos do que os que já acompanham Sabrina Sato, ampliando também as oportunidades com empresas e marcas, monetização, engajamento por meio de NFTs e muito mais! É um novo universo a ser explorado, e os pioneiros com toda a certeza terão seu lugar no topo, já que a tendência veio para ficar.

E já que o assunto é metaverso e influenciadoras que existem apenas em pixels, que tal dicas de outros perfis virtuais para acompanhar? 

É uma das influenciadoras virtuais mais conhecidas, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. O mais legal é que a criadora sempre está se posicionando em relação a pautas relacionadas à diversidade, meio ambiente, política e muito mais. Um perfil para seguir, se inspirar, e amar muito!

E pra provar que o metaverso está muito ativo, ela está constantemente fazendo collabs com perfis reais, confundindo a cabeça de quem acompanha (eu mesmo até esqueço que ela não é uma humana real).

A Shudu é uma modelo que já nasceu nas redes sociais. Criada pelo fotógrafo Cameron-James Wilson, a personagem já fez vários trabalhos dentro do universo da moda, sendo inclusive o rosto de uma campanha da Fenty Beauty. Vendo as fotos, fica até difícil de acreditar que seja computação gráfica, não é mesmo?!

A japonesa Imma é aquela amiga que todo mundo quer ter: descolada, antenada e pra lá de estilosa. Com uma franjinha cor de rola, ela já foi até capa da CG World, mostrando que as virtual influencers estão ganhando cada vez mais espaço. 

Sempre com fotos de amigos reais, fica fácil de acreditar que Imma é uma humana no mundo real. 

Estes foram apenas três exemplos, mas os perfis deste tipo estão surgindo aos montes, compartilhando lifestyle e vendendo os mais diversos produtos, das mais diferentes marcas. O metaverso chegou de fato, e cabe a nós conseguir entendê-lo e se aproveitar dele da melhor forma. E você, quais influenciadores virtuais gosta e acompanha?

More in Fatos&Fatos.com