Por que a família real sempre viaja com roupa preta?

O guarda-roupa da família real britânica costuma chamar bastante atenção. Todo mundo já está familiar com os chapéus estilosos, tiaras cheias de diamantes, combinações coloridas para as mulheres e ternos sofisticados para homens. 

Contudo, o que muita gente não sabe é que todos os membros da família real são obrigados a carregar uma roupa preta em sua mala em todas as suas viagens. Mas por que essa regra foi criada? Vamos descobrir!

Por que a peça de roupa preta virou obrigatória?

(Fonte: Keystone/Hulton Archive/Getty Images)(Fonte: Keystone/Hulton Archive/Getty Images)

Tudo começou em fevereiro de 1952, quando Elizabeth II estava em uma viagem oficial ao Quênia com o seu marido, Príncipe Phillip. Enquanto estava fora, a então princesa recebeu a notificação de que seu pai, o Rei George VI, havia falecido. Devastada pela morte do pai, ela voltou imediatamente para Inglaterra, mas sem nenhuma roupa preta para demonstrar o luto.

Aparecer no velório com as roupas cotidianas que havia levado para viagem estava fora de cogitação, então os funcionários do palácio real precisaram providenciar um vestido preto de última hora. A futura rainha precisou trocar de roupas ainda no avião antes de ir até o velório. Quem assistiu à série The Crown, da Netflix, viu a representação desse momento.

Desde aquele dia, sempre que um membro da família real britânica precisa deixar o país, ele precisa levar uma roupa preta de luto na mala para evitar outras situações desconfortáveis.

Leia também: O que acontece quando a rainha Elizabeth II morrer?

Mais regras relacionadas à moda

(Fonte: Max Mumby/Indigo/Getty Images)(Fonte: Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A regra da roupa preta é apenas uma das várias que a família real britânica precisa seguir. Por exemplo, as mulheres não podem usar chapéu depois das 18h. Essa é uma norma mantida há séculos, embora não tenha nenhuma explicação pública do motivo.

Já as crianças não podem usar calças até os 8 anos. Essa é uma tradição britânica aristocrática que demarca sua posição social. Para finalizar, uma outra regra fashion, dessa vez em relação ao esmalte usado pelas mulheres da família: as unhas precisam sempre estar com um tom claro. A Rainha Elizabeth, por exemplo, usa o mesmo rosa claro nas unhas desde 1989. 

Além disso, a maquiagem deve ser sempre leve e com aparência natural, assim como o penteado e corte de cabelo.

More in Fatos&Fatos.com

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2020 powered by fatos&fatos.com.