fbpx

Maior torcida do mundo – Conheça os times de futebol com mais fãs

Anualmente a Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulga o ranking das maiores torcidas de futebol do planeta. Desse modo, no topo dessa lista, temos o Clube de Regatas do Flamengo e seus mais de 33 milhões de torcedores, formando a maior torcida do mundo.

Além disso, os clubes mexicanos Chivas e América ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O estudo é baseado em pesquisas individuais na Grã-Bretanha e 10 outros países: Brasil, Argentina, Espanha, bem como Alemanha, Itália, Japão, México, Portugal, França e Holanda.

Além disso, são considerados somente torcedores do próprio país, e por este motivo, o ranking não leva em consideração a quantidade de seguidores nas redes sociais dos times.

Maiores torcidas do mundo

1. Flamengo (BRA) – Maior torcida de futebol do mundo

Fonte: Top Melhores

Além do clube com mais torcedores no Brasil, o Flamengo também tem a maior torcida do mundo, ou seja, são cerca de 33 milhões de torcedores, segundo a FIFA. Com sede no Rio de Janeiro, é também o clube de futebol mais rico do Brasil. Assim como o Botafogo, o Flamengo iniciou sua história como clube de remo em 1895.

Eventualmente, o time oficial de futebol começou a jogar em 1912. Ademais, o mascote do Flamengo é o urubu e suas cores são o vermelho e o preto, geralmente apresentados em estipes. O Flamengo conquistou 35 campeonatos estaduais entre 1914 e 2019; nove campeonatos nacionais (seis Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil ); e duas Libertadores da CONMEBOL em 1981 e 2019. Por fim, o maior ídolo do Flamengo e jogador de futebol mais famoso é Zico.

2. Chivas (MEX)

Fonte: Top Melhores

Ocupando a vice-liderança temos o Chivas Guadalajara com 30,8 milhões de fãs. Dessa forma, o clube mexicano possui segunda maior torcida do mundo. Além disso, a equipe conquistou 12 títulos no Campeonato Mexicano e um vice-campeão na Libertadores em 2010, sendo um dos times de maior sucesso e popularidade do país.

3. América (MEX)

Maior torcida do mundo: conheça os times de futebol com mais fãs
Fonte: Top Melhores

Dono de 13 títulos, o América é um dos times mais tradicionais do México. Recorrente vencedor do Campeonato Mexicano, o clube possui a terceira maior torcida do mundo, com 26,4 milhões de torcedores.

4. Corinthians (BRA)

Fonte: Top Melhores

Ocupando o quarto lugar, o Corinthians também possui a segunda maior torcida do país. Com efeito, em sua trajetória o ‘Timão’ conquistou 36 campeonatos estaduais entre 1914 e 2019; dez campeonatos nacionais; uma CONMEBOL Libertadores em 2012; e duas Copas do Mundo de Clubes da FIFA em 2000 e 2012.

Segundo a FIFA, o Corinthians tem 29 milhões de torcedores no Brasil, sendo um dos maiores clubes do mundo em número de torcedores. Além disso, o mascote do Corinthians é um mosqueteiro.

5. Boca Juniors (ARG)

Fonte: Top Melhores

Com 16,4 milhões de fãs, o Boca Juniors ocupa o quinto lugar no ranking de fãs mais numerosos do planeta, além de ser o time mais popular da Argentina. Fundado originalmente por um grupo de imigrantes italianos no bairro operário de La Boca, é um dos poucos times que não mudou de área ao longo dos anos e ainda hoje joga lá. Dentre suas vitórias nacionais e internacionais, estão a conquista de 6 títulos da Copa Libertadores de América e 3 Copas do Mundo de Clubes.

6. Juventus (ITA)

Fonte: Top Melhores

O clube, também conhecido como Juve, foi fundado em 1897. Desse modo, o Juventus venceu o Campeonato Italiano 35 vezes e é o time com maior números de vitórias da competição. Além disso, a equipe ganhou 13 vezes na Copa da Itália, oito vezes na Supertaça da Itália e duas na Liga dos Campeões.

7. São Paulo Futebol Clube (BRA)

Maior torcida do mundo: conheça os times de futebol com mais fãs
Fonte: Top Melhores

Outra seleção brasileira ocupa mais um lugar no Top 10 das maiores torcidas do mundo. O tricolor não apenas tem a terceira maior torcida do país como é o clube mais bem-sucedido do Brasil em títulos internacionais, sendo 12 deles entre Copa do Mundo de Clubes da FIFA e campeonatos continentais.

Ademais, o São Paulo conquistou por três vezes consecutivas o campeonato estadual, em seis ocasiões diferentes. Fundado em 1930, o São Paulo é um clube relativamente jovem se comparado aos tradicionais clubes brasileiros. Mesmo assim, já coleciona 21 campeonatos estaduais, 6 campeonatos nacionais, três Libertadores da CONMEBOL e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Curiosamente, Santo Paulo e Diamantinho são os mascotes do clube.

8. Milan (ITA)

Fonte: Top Melhores

O Milan é também um dos clubes mais importantes e com maior torcida da Itália e do mundo. Com 13,4 milhões de torcedores, o time é o clube com mais sucesso em termos de títulos de futebol internacionais, com 18 títulos oficiais da FIFA e da UEFA em seu nome.

9. Real Madrid (ESP) – maior torcida de futebol da Espanha

Fonte: Top Melhores

Além de ter uma das maiores torcidas do mundo, o Real Madrid é certamente o sonho de qualquer jogador de futebol. Por causa do seu patrimônio, história e recordes conquistados nos campeonatos europeus, o time é responsável por mais de 1,5 milhão de vendas de camisas em todo o mundo.

Assim, com mais de 13 milhões de torcedores, o clube espanhol conquistou 13 vezes a Liga dos Campeões e 7 Mundiais de Clubes.

10. River Plate (ARG)

Maior torcida do mundo: conheça os times de futebol com mais fãs
Fonte: Top Melhores

O River Plate tem 13,2 milhões de fãs apaixonados e por isso está entre as torcidas mais numerosas do planeta. Considerado por alguns como o maior de todos os times sul-americanos devido à sua história repleta de troféus, o River Plate orgulha-se de seu estilo de futebol atraente e ofensivo acima de tudo. Por fim, a equipe argentina coleciona vitórias de 4 Libertadores e da Copa Intercontinental em 1986.

Então, agora que você sabe qual é a maior torcida do mundo, clique e veja: História da Fórmula 1– Origem e evolução ao longo dos anos

Fontes: Esportudo, MRV no esporte, Maiores e Melhores

Fotos: TOP Melhores

More in Fatos&Fatos.com