Maior pênis do mundo: história e detalhes sobre o recorde

Em primeiro lugar, o maior pênis do mundo é um recorde que envolve algumas polêmicas. A princípio, o mexicano Roberto Esquivel ganhou o título no Guinness Book aos 54 anos. Basicamente, a medida envolvia 48cm enquanto ainda não estava ereto, superando os números anteriores.

Contudo, o detentor do recorde foi acusado de fraude, porque um médico comprovou que a medida não é verdadeira. Nesse sentido, o radiologista responsável pelo exame afirmou que o homem se recusou a tirar as ataduras envolvendo o membro para análise. Sendo assim, ficou concluído que havia excesso de pele, e não necessariamente tamanho na estrutura peniana.

Portanto, concluiu-se que o órgão em si teria entre 16 e 18 centímetros, o que consta como uma dimensão comum. Ademais, a alteração do tamanho aconteceu de maneira mecânica, porque Roberto utilizou de pesos para aumento do prepúcio. Como consequência, houve aumento do tamanho do membro.

Por fim, os médicos ofereceram a possibilidade de uma cirurgia para reduzir o excesso de pele. Previamente, o mexicano relatou lidar com problemas graves de socialização por conta do órgão, mas recusou cirurgias e tratamentos.

Maior pênis do mundo: história e detalhes sobre o recorde
Fonte: Aventuras na História

Quem mantém o recorde de maior pênis do mundo?

Primeiramente, o homem que possuí o maior pênis do mundo chama-se Jonah Falcon, estadunidense nascido no Brooklyn. Nesse sentido, a trajetória começa aos dez anos, quando o homem percebeu ter um pênis de aproximadamente vinte centímetros. Porém, houve alterações nessa medida durante o período da puberdade, quando a produção de testosterona afeta o organismo.

Sendo assim, atualmente o homem apresenta um órgão com 23 centímetros quando relaxado e 34 centímetros em ereção. Além disso, existe uma hipótese envolvendo o cubano Yosbany Montalván, que ostenta 45,5 centímetros. Contudo, nenhum dos dois foi reconhecido pelo Guinness Book.

Em resumo, estima-se que o maior pênis do mundo equivalha a um pacote de pão de forma fechado, ou um abacaxi maduro colhido naturalmente. Porque detém esse recorde, o homem participou de diversos documentários, programas de TV e entrevistas para jornais relatando sua experiência pessoal.

Curiosamente, a fama de Falcon envolve os acidentes e ocorridos cotidianos, como quando ele foi parado por seguranças no aeroporto porque pensavam que ele carregava uma arma na calça. Desse modo, tornou-se comum em sua vida explicar a respeito do recorde, pois a maioria duvidava de sua veracidade.

Contudo, Jonah Falcon também relata problemas em ser a pessoa com maior pênis do mundo. Antes de mais nada, o estadunidense trabalha com entretenimento, mas não consegue papéis porque seu nome está sempre associado com esse recorde. Consequentemente, as relações de trabalho e contratações são desafiadoras.

Maior pênis do mundo: história e detalhes sobre o recorde
Fonte: Pixabay

Como estabelece-se os recordes?

A princípio, o recorde para o maior pênis do mundo não foi reconhecido pelo Livro dos Recordes. Contudo, faz-se o registro por meio da medição, que deve acontecer da região supra-púbica e a ponta do pênis. Ou seja, do osso localizado acima da base do pênis até a ponta.

Porém, existem alguns padrões estabelecidos para a determinação de recordes mundiais. No geral, existem diferentes parâmetros para categorias variadas, porque não é possível estabelecer o mesmo padrão quando se trata de plantas ou força, por exemplo. Sendo assim, a classificação que mais cabe nesse caso chama-se corpo humano.

Em resumo, essa categoria envolve modificações no corpo, medidas de cabelo, medidas de anatomia e grau de velhice ou idade. Nesse sentido, avalia-se tamanho, largura, duração, tempo, coletas e afins. Além disso, outros parâmetros como peso, comprimento e maior modificação também entram nos cálculos.

Por fim, existem outras características que definem esses recordes. Basicamente, o Guinness World Records determinam valores que deve-se atender, sendo eles quebrável, mensurável e padronizável. Mais ainda, é importante ser verificável e medida por somente um superlativo.

E aí, aprendeu sobre o maior pênis do mundo? Então leia sobre Diferença entre diamante e brilhante, como determinar?

Fontes: Guinness World Records | Impala | Aventuras na História | Blasting News | Área da Mulher

Imagens: Pixabay

More in Fatos&Fatos.com