Livros de Stephen King – Melhores obras do mestre do terror

Stephen King é o mestre dos livros de suspense e de terror. Ele nasceu em 1947 em Portland, Maine, filho de Donald Edwin King e Ruth Pillsbury King. Todavia, seu pai resolveu ir embora, deixando sua mãe sozinha para criar os filhos com a ajuda de parentes. Então, juntamente com o irmão adotivo, David, ele dividiu seu tempo entre Connecticut e Indiana, mas eventualmente ambos regressaram a Maine em 1958.

Stephen King começou a mostrar sua paixão pela escrita aos 11 anos, quando ele e seu irmão decidiram começar seu próprio jornal local chamado “Dave’s Rag”. Para isso, eles compraram um mimeógrafo e vendia os exemplares por cinco centavos a cópia. Esse projeto deu início a uma carreira lucrativa como escritor.

Em 1966, King entrou na faculdade de Maine, com uma bolsa de estudos. Por conseguinte, ele se formou em 1970 com um diploma de inglês e um certificado de professor, mas teve problemas para encontrar um emprego de imediato. Como resultado, ele continuou escrevendo, vendendo contos para revistas masculinas para se sustentar até conseguir um emprego como operário em uma lavanderia industrial.

Carreira de escritor de Stephen King

Fonte: Pinterest

Em janeiro de 1971, Stephen se casou com Tabitha Jane Spruce, e posteriormente começou a trabalhar em seu romance de sucesso, Carrie, que acabou sendo adaptado para um filme apresentando Sissy Spacek como protagonista. Ele quase descartou o romance porque achou que não era bom, mas sua esposa tirou o trabalho do lixo e o encorajou a terminá-lo.

Finalmente, em janeiro de 1973, ele apresenta seu romance à editora Doubleday e em março, eles compraram o livro. Dois meses depois, a editora vendeu os direitos da obra para a New American Library. Esse contrato era de 400.000 dólares, metade dos quais King tinha direito. Portanto, isso forneceu os meios para King sustentar sua família e largar o emprego de professor.

Em 1974, os Kings se mudaram para Boulder, Colorado. Foi lá que ele escreveu O Iluminado, que acabou sendo adaptado para o cinema, estrelado por Jack Nicholson. Surpreendentemente, o filme se tornou um clássico de terror.

Então, Stephen King continuou a escrever livros, produzindo um sucesso atrás do outro. Em suma, ele publicou trabalhos fascinantes que o levou a ganhar o título de “Mestre do Terror”. Muitos de seus romances foram adaptados para o cinema ou para a televisão, inclusive King fez várias aparições em filmes e programas e continua sendo um escritor aclamado até hoje.

Melhores livros de Stephen King

1. A Hora do Vampiro

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

O segundo livro de Stephen King consolidou seu lugar como o mestre do horror. Nele, Ben Mears retorna a Jerusalem’s Lot para encontrar inspiração para seu livro e talvez exorcizar alguns demônios pessoais. Então, dois meninos vão para a floresta e apenas um sai vivo. Isso significa que algo sinistro está acontecendo e cabe a Mears e seus aliados contê-lo.

2. The Outsider

Fonte: Pinterest

O cadáver de um menino de 11 anos aparece em um parque e todas as evidências apontam para o amado cidadão e técnico da liga infantil Terry Maitland. Consequentemente, ele é rapidamente preso, mas tem um álibi. Aliás, a reviravolta do suspense neste livro vai tirar o fôlego como só a imaginação de King pode fazer.

3. Sombras da Noite

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Esta coleção de contos oferece criações de arrepiar os ossos. Dessa forma, inclui estrelas como Children of the Corn e contos mais profundos como Grey Matter, em que um alcoólatra recluso começa a mudar de forma horrível.

4. Doutor Sono – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

Esta sequência de O Iluminado traz de volta Danny Torrence, que agora trabalha em uma casa de repouso e se especializou em conduzir pacientes moribundos para o além. No entanto, quando ele conhece uma jovem que tem uma versão ainda mais forte que ele, os dois encontram suas vidas inesperadamente em perigo (de novo).

5. A Torre Negra I: O Pistoleiro

Fonte: Pinterest

Outro livro de Stephen King que se tornou um grande filme, este primeiro episódio da série A Torre Negra apresenta aos leitores Roland de Gilead: O Último Pistoleiro. Seu mundo representa um espelho assustador do nosso, através do qual ele rastreia implacavelmente O Homem de Preto. Desse modo, a série inteira vale mais do que a leitura única deste recorte.

6. A Dança da Morte

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Quando uma gripe mortal aniquila 99% da população mundial, os sobreviventes ficam em choque. Randall Flagg, ou The Dark Man, surge como um agente do caos e da destruição que está pronto para tirar vantagem da instabilidade. Por outro lado, Mãe Abigail pede paz, mas uma escolha terrível logo surge. Em suma, esse suspense distópico parece ao mesmo tempo uma fuga e é terrivelmente atual.

7. O Instituto

Fonte: Pinterest

Uma das ofertas mais recentes do super prolífico Rei nos leva para dentro de um instituto assustador que abriga crianças sequestradas com habilidades especiais. Assim, um residente de 12 anos descobre que a equipe está extraindo os poderes das crianças e descartando-os, e logo elabora um plano para escapar.

8. Sob a redoma (Under the Dome)

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Em um dia normal em Chester, Maine, uma cúpula invisível de repente isola a cidade do resto do mundo. Nada pode entrar ou sair e os carros pegam fogo ao entrarem em contato. Com efeito, uma tripulação de cidadãos intrépidos tenta descobrir como lidar com isso, enquanto um político desonesto quer manter seu poder a qualquer custo.

9. Rose Madder

Fonte: Pinterest

Rose Daniels mal sobreviveu a um casamento abusivo por 14 anos, mas finalmente conseguiu fugir. Todavia, seu ex-marido Norman não é apenas um monstro psicótico – ele também é um policial. Ademais, uma aura de pressentimento permeia toda a história, e você não será capaz de abandoná-la.

10. Novembro de 63

Fonte: Pinterest

Jake Epping é um professor cuja vida muda quando seu amigo Al revela que sua lanchonete tem uma porta de depósito secreta que leva a um dia em 1958. Al está obcecado em impedir o assassinato de JFK e então, convoca Jake para ajudar. Como resultado, ele logo assume o cargo vida de George Amberson. Esta história de viagem no tempo é tão assustadora quanto envolvente.

11. Achados e Perdidos

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

O segundo capítulo da trilogia Bill Hodges cobre o assassinato de um escritor recluso por um fã obcecado, que remexe a coleção de cadernos de seu ídolo antes de ser preso por outro crime horrível. Contudo, quando ele sai 35 anos depois, ele descobre que alguém roubou sua carga. Cabe a Hodges e sua tripulação impedir sua vingança.

12. Misery: Louca Obsessão – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

Quando Annie trata de cuidar da saúde do autor Paul Sheldon, ela traz não apenas sua experiência médica, mas também uma obsessão pelo trabalho de Sheldon. Porém, ela não gostou da maneira como Sheldon matou seu personagem principal, Misery, e quer que ele faça isso direito, assim, ela tem maneiras macabras de convencê-lo.

13. Cemitério Maldito – livro adaptado ao cinema

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Depois que o Dr. Louis Creed se mudou com sua família para uma pequena cidade no Maine, acidentes na estrada em frente à casa deles tragicamente levaram seu gato e, mais tarde, seu filho. Em vez de aceitar a permanência da morte, Creed interfere na ordem natural, com resultados horríveis que mostram por que os motoristas passam tão rápido pela cidade.

14. Trocas Macabras – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

Nada na pequena loja de curiosidades de Leland Gaunt tem etiqueta de preço, mas tudo está à venda. Portanto, os residentes de Castle Rock, Maine, podem encontrar o que desejam em Needful Things ou Trocas Macabras, por um pouco de dinheiro e muita ameaça. Além disso, os acordos que os residentes farão gelar seu sangue.

15. It: A Coisa – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

A menos que você viva numa caverna, você provavelmente conhece pelo menos um pouco da história do monstro que aterroriza a pequena cidade de Derry Mas mesmo que você tenha visto o filme, este extenso livro de terror vale muito o seu tempo.

16. O Iluminado – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

Quando Jack Torrence tem a chance de se mudar com sua família para passar o inverno no pitoresco Hotel Overlook, parece a chance perfeita de trabalhar em seu romance enquanto cuida de um belo lugar. Mas o hotel tem sua própria agenda, e seu filho Danny, de cinco anos, é o primeiro a perceber isso. Portanto, se você gostou do icônico filme de Jack Nicholson, vai adorar este livro.

17. Carrie: A estranha – livro adaptado ao cinema

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Certamente, você já ouviu falar ou conhece a história de Carrie. Mas se você ainda não leu o conto arrepiante da adolescente rejeitada que usa seus poderes telecinéticos para punir seus cruéis colegas de classe, você definitivamente deve começar a lê-lo.

18. A Garota Que Adorava Tom Gordon

Fonte: Pinterest

Curiosamente, este romance de King lembra um conto de fadas. Desse modo, quando uma garotinha se encontra perdida na floresta sem nada ou ninguém para ajudá-la a encontrar seu caminho, exceto o que está em sua mochila: uma garrafa de água, dois Twinkies, um ovo cozido, bem como um sanduíche de atum, uma garrafa de Surge, um poncho, um Game Boy e um Walkman. Felizmente, a pequena protagonista de King prova ser bastante sobrevivente à medida que o livro avança.

19. Cujo – livro adaptado ao cinema

Fonte: Pinterest

Cujo é um dos romances mais “realistas” de King, com uma configuração real o suficiente para causar arrepios na espinha. O livro conta a história dos Trentons e de um cão raivoso que mata várias pessoas após ser mordido por um morcego. Dessa maneira, o que se segue são momentos muito tensos de terror dentro de um pequeno carro, enquanto uma mãe tenta proteger seu filho do animal que aterrorizou a cidade.

20. Renascimento

Livros de Stephen King: melhores obras do mestre do terror
Fonte: Pinterest

Por fim, este romance conta a história de um ministro cristão que usa métodos estranhos para curar enfermos. Depois que sua esposa e filho morreram em um acidente de carro, ele denunciou Deus na frente de toda a sua congregação e é forçado a deixar a cidade. Entretanto, anos depois, ele está de volta para trazer uma mulher morta de volta à “vida” a fim de aprender mais sobre a vida após a morte.

Então, agora que você sabe quais os melhores livros de Stephen King, clique e leia em seguida: Charles Bukowski – Quem foi, seus melhores poemas e seleção de livros

Fontes: Livro Bingo, Tag livros, Maiores e Melhores

Fotos: Pinterest

More in Fatos&Fatos.com