Influenciadores, marcas e realities: tá cada vez mais babado

Quem não acompanhou nenhum reality show nesse último ano, que atire a primeira pedra. Eles estão cada vez mais fortes, e as marcas souberam muito como aproveitar essa onda. Em um universo dos tradicionais BBB e A Fazenda, os realities de Instagram e Youtube estão crescendo mais e mais, e a gente não pode ficar por fora dessa. Bora ver como marcas e influenciadores estão se aproveitando disso?

Ilhados com Beats – e outras cositas mais

Anitta é mesmo a patroa, e tudo o que ela toca ganha uma camada a mais de complexidade. E se em 2021 o carnaval foi cancelado, a rainha marketeira bem que deu um jeito da data não passar em branco.

Com mais 10 amigos, a cantora ficou isolada em Angra durante 3 dias, com o grupo cumprindo provas e desafios, além de muito conteúdo de bastidores — sempre cheios de babados. E pra ficar ainda mais interessante, a marca apostou no IGTV como plataforma de transmissão, já que a força da sua comunidade está, principalmente, no Instagram.

E se a estratégia deu certo, por que não continuar?

Poucos meses depois do Ilhados com Beats, a marca lançou um novo reality no Instagram: dessa vez, com a ideia de recrutar novos embaixadores. Nomeado de “Manda Jobs” e contando com a participação de influenciadores como Foquinha e Rafa Uccman, o prêmio final será de um contrato no valor de R$ 50.000 com validade até dezembro deste ano, além de muitos mimos da marca.

Batalha de Challenges e Corrida das Blogueiras

E não podemos falar de realities nas redes sociais sem citar o reality bapho dos meninos do Diva Depressão. A Batalha de Challenges foi uma competição seletiva entre 9 participantes para garantir uma vaga para a Corrida das Blogueiras. E se só a seletiva já foi babado, imagina o que vai rolar na próxima competição (que já está em sua terceira edição).

Patrocinada pela Tim, Motorola e Avon, o reality promete lançar a carreira do próximo influencer mais badalado da internet. E a gente não duvida disso!

Looking For a Streamer

Em uma parceria com a Konami, a VIU Hub e o SporTV anunciaram um novo reality show voltado para o mundo gamers: o Looking for a streamer. E para bombar ainda mais, a apresentação fica por conta do MuuhPro, com um júri composto por Afonso Sena e Thaiga.

Stella Artois fora da rota

E ainda nesse mood dos shows de vida real, em outubro de 2020 a Stella Artois criou o Fora de Rota, com apresentação do chef Alex Atala. Com transmissão na Globoplay e também no Youtube da marca, a Stella conseguiu se aproximar dos apaixonados por gastronomia em um formato super especial.

Com todos esses exemplos já dá para entender que o formato tá bombando e não é de hoje, fala sério. E tanto as marcas quanto os creators podem — e devem — se aproveitar disso para criar, engajar, e chegar causando nas redes sociais.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

More in Fatos&Fatos.com