Histórias de terror curtas: 15 contos aterrorizantes para corajosos

Em primeiro lugar, as histórias de terror curtas ou longas são caracterizadas pela relação com a fantasia. Desse modo, também tem o principal objetivo de causar medo e aterrorizar. Nesse sentido, envolve tanto texto quando figuras, seja na arte ou na fotografia.

A princípio, a literatura de terror está relacionada com a criação de um suspense especialmente psicológico. Ou seja, não há explicação do cenário construído por meio de eventos paranormais. Sendo assim, utiliza-se de elementos reais e da amplificação dos medos naturais para a narrativa.

Apesar de existirem incontáveis exemplos, que inclusive tornaram-se adaptações cinematográficas, existem histórias de terror curtas curiosas. Sobretudo, utilizam do pequeno espaço para construir enredos aterrorizantes e realísticos. Portanto, transformam o tamanho do texto em oportunidade para comprimir as sensações do leitor.

Conheça algumas histórias de terror curtas

1) Estudante fantasma

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Buzzfeed

Curiosamente, essa história foi relatada pela estudante Mariana. Em resumo, ela tirou uma foto no cursinho para mostrar seus amigos dormindo durante o intervalo. Porém, percebe-se um vulto na foto, sendo que na realidade havia somente uma parede no lugar em que a sombra aparece.

2) Espíritos e cães, uma história de terror curta sobre sensibilidade animal

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

A princípio, a cadela da autora dessa história tinha uma mania terrível de ficar arranhando a porta do quarto durante a noite. Desse modo, houve um dia em específico que ela não para de fazê-lo. Portanto, sua dona arremessou um travesseiro na porta para que ela parasse.

No entanto, a cadela latiu do seu lado, e não perto da porta. Basicamente, o animal estava ao seu lado o tempo todo, e não arranhando a porta.

3) Espírito de vó

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Antes de mais nada, a protagonista dessa história é a avó da autora, que morou com a família durante os últimos meses de vida. Eventualmente, ela veio a falecer no sofá da casa durante um domingo. Contudo, na semana seguinte a autora começou a ver alguém de branco passando pela casa.

Apesar disso, seguiu a sombra e nunca era ninguém. Porém, sua irmã relatava ver formas físicas. Por fim, a família decidiu queimar o sofá em questão e nunca mais viram visitantes na casa.

4) A hora do pesadelo, uma história de terror curta sobre vingança

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Em primeiro lugar, a mãe da autora reclamava constantemente sobre ter muitos pesadelos, mas nunca relatava os sonhos. Nesse sentido, um dia ambas estavam passeando no shopping e a filha pediu que sua mãe a esperasse na praça de alimentação enquanto ela buscava a refeição. Contudo, ao voltar, encontrou a mãe com uma aparência péssima.

Apesar de dizer que não havia sido nada, as duas foram embora por meio da escada rolante. Entretanto, ao virar-se para falar com sua mãe, a autora percebeu que havia um homem com roupas do século passado segurando os ombros de sua mãe e olhando-a com raiva. Desse modo, ao perceber a expressão da filha, a mulher perguntou o que havia acontecido.

Porém, ao contar o que havia visto, a mãe também entrou em estado de choque. Aparentemente, o homem que ela viu era o mesmo que tentava matar sua mãe todos os dias nos pesadelos que ela tinha.

5) A dama de preto, uma história de terror curta sobre ciúmes

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Primeiramente, a autora dessa história relata que um dia acordou de madrugada com uma mulher vestida de preto ao lado da sua cama. Logo em seguida, sentou-se na cama e a moça começou a acusá-la de coisas que ela não havia feito, como roubar alguém dela. Apesar disso, a autora tentou argumentar, mas a figura continuou brigando e negando.

Porém, ao ignorá-la e voltar a dormir, a autora sentiu que a mulher estava a puxando para fora da cama. Mais ainda, era como se estivesse levando socos no corpo. Ademais, a vítima relatou ter acordado no dia seguinte com o corpo dolorido, principalmente os tornozelos por onde havia sido puxada.

6) Brincadeira demoníaca

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

A princípio, a autora e uma amiga decidiram brincar com um tabuleiro de Oulja no quarto. Porém, os mistérios começaram desde o momento em que elas acenderam as velas, porque elas não ficavam acesas por nada. Apesar dos esforços com o fósforo, levou um longo tempo para que todas acendessem.

Sendo assim, no instante em que iam começar a brincadeira, a mãe de sua amiga liga dizendo que sentiu uma preocupação. Porém, ambas a acalmam e tornam a brincar com o tabuleiro. No entanto, nada demais acontece, além do fogo mexer de forma estranha.

Posteriormente, quando a autora vai dormir, ela sonha que um bicho assustador com garras enormes está a perseguindo. Além disso, ao acordar, percebe que suas pernas estão completamente arranhadas. Por fim, decide jogar o tabuleiro fora e passa duas semanas sofridas para superar.

7) A bailarina morta, uma história de terror curta sobre alunas de dança

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Em resumo, durante a infância a autora da história em questão viu uma menina japonesa de collant de ballet preto com listras laranjas. Basicamente, a figura estava parada na frente do espelho, olhando para ela de lado. Como consequência, a autora correu e chamou por sua mãe.

Posteriormente, sua mãe relatou que costumava dar aulas de ballet no cômodo antes da filha nascer. Ademais, a menina em questão que ela relatou era uma das estudantes que havia falecido.

8) Amiga imaginária

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Antes de mais nada, os pais da autora dessa história conversaram com ela um dia anterior do ocorrido. Sobretudo, pediram que ela abandonasse sua amiga imaginária, porque estava velha demais para isso. Desse modo, ao concordar com o pedido, a autora se despediu da amiga. Porém, no dia seguinte, foi encontrado um corpo de uma criança perto da casa pela manhã.

9) Plástico bolha

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

Primeiramente, a loja de roupas da protagonista dessa história costumava receber manequins enrolados em plástico bolha para conservação. Contudo, ela jurava ouvir os plásticos se estourando sozinhos na hora de fechar a loja.

10) Caixa de leite, uma história de terror curta sobre visitantes misteriosos

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

No geral, todas as manhãs que o autor dessa história acordava, ele encontrava uma caixa de leite nova aberta na bancada da cozinha. Contudo, ele morava sozinho e tinha intolerância à lactose.

11) Portas batendo

Fotografia de uma porta trancada para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Em resumo, era comum que na casa houvesse uma forte corrente de ar entre a garagem e a cozinha. Desse modo, as portas costumavam bater. Porém, o costume ficou estranho quando as portas batiam mesmo depois de serem trancadas.

12) Campainha tocando, uma história de terror curta sobre convidados inesperados

Histórias de terror curtas - 15 contos aterrorizantes para os corajosos
Fonte: Pixabay

No geral, a campainha da casa tocava pontualmente ao 12h. Contudo, sempre que olhavam na câmera não havia ninguém. A princípio, acharam que eram crianças do bairro tocando e correndo. Entretanto, a família depois descobriu que não haviam crianças na vizinhança.

13) Copo quebrado

Fotografia de copos de vidro para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Primeiramente, sempre que as louças eram lavadas ouvia-se o som de copos quebrando pela casa. Além disso, cacos eram encontrados no meio da sala e também no quintal. Contudo, os sons e as aparições continuaram aparecendo mesmo depois de mudar todos os copos de casa para plástico e derivados.

14)  Babá eletrônica

Fotografia de uma mão de bebê para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Em resumo, um homem acordou com o som de uma voz ninando o filho recém nascido por meio da babá eletrônica. Porém, ao ajustar a posição para voltar a dormir, o braço encostou na esposa dormindo ao seu lado.

15) Fotografia suspeita

Fotografia de um homem tirando selfie para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Basicamente, um homem acordou com uma foto sua dormindo na galeria do celular. Entretanto, além de morar sozinho, a câmera do seu celular havia sido quebrada alguns dias antes em uma queda repentina do aparelho.

E aí, gostou de conhecer histórias de terror curtas? Então leia sobre Quimera – Origem, história e simbologia desse monstro mitológico.

Fontes: Buzzfeed | Segredos do Mundo | Hypeness

Imagens: Buzzfeed | Pixabay

More in Fatos&Fatos.com