Gabie Fernandes estreia novo podcast da Dia Estúdio

E não é de hoje que ela trabalha com a internet, não é mesmo?! A criadora que começou junto de Thalita Meneghim, no canal Depois das Onze em 2013, diversificou seu conteúdo e as plataformas de atuação tendo a felicidade como sinônimo de sucesso! Gabie hoje além de produzir conteúdo de humor, passou a investir em lifestyle, com muito café, yoga e crossfit!

Em março de 2020, ela iniciou uma nova jornada na internet com o podcast “Só ouço falar”. A ideia já era antiga, mas com o início da pandemia e o confinamento, Gabie achou que essa nova modalidade seria uma boa oportunidade para desabafar e falar sobre o que estava sentindo. No conteúdo, ela conta sobre suas crises existenciais e as conclusões que tira delas.

E a mulher NÃO PARA! Acorda cedo (e bem cedo!) escreve livros, tem um canal no YouTube, produz conteúdo para as redes, mas é no podcast que ela encontrou os feedbacks mais interessantes. Ela nos contou que começou a pegar gosto pela produção em áudio pois AMA falar e saber que tem pessoas querendo escutá-la é muito bacana.

As pessoas realmente entram na história que eu estou contando, as pessoas realmente têm vivências parecidas, as pessoas querem compartilhar o que elas sentem, então eu tenho os melhores feedbacks com o podcast.

O processo de produção do “Só ouço falar” geralmente é pautado na realidade, em experiências que fazem com que surjam novos pensamentos e, a partir disso, um roteiro é desenvolvido. Hoje, os episódios são gravados na sala de podcast da Dia Estúdio, mas no início eram gravados em casa.

Gabie acredita que a identificação das pessoas com os podcasts se dá pela maneira orgânica e tranquila com que eles são produzidos, do simples falar aquilo que se está pensando e sentindo. Isso a aproxima de seus ouvintes e faz com que eles sintam que estão falando com um amigo.

É um processo muito terapêutico mesmo, é você escrever sobre tudo aquilo que você está sentindo, que é muito importante, só que do meu jeito. Coloco umas piadas, faço de um jeito mais leve por mais que o tema seja pesado e depois eu só saio falando como se estivesse com uma amiga numa mesa de bar”

Criação de conteúdo em vídeo X áudio

A criadora nos contou que no início teve uma grande dificuldade para entender como funcionava a comunicação apenas por áudio. Ela era acostumada a trabalhar com vídeo, onde uma careta ou um movimento de mãos é entendido como uma cena, já que um gesto diz mais do que mil palavras. No podcast, não existem tais recursos, tudo tem de ser passado por palavras!

A imagem me salva bastante assim, eu sempre tive essa questão com o teatro físico, de fazer careta e de fazer coisas, e aí no podcast não tinha mais isso.

Além disso, Gabie nos relata uma certa dificuldade em manter a pessoa interessada, pois na produção de vídeo existem diversos artifícios de imagem que tornam a tarefa mais fácil. Nas produções em áudio, você precisa construir uma história e ter um plot twist, os roteiros precisam ser muito bem pensados e as narrativas têm que estar muito bem amarradas.

A nova modalidade foi muito bem recebida por seus seguidores, o que deixou a podcaster muito feliz! Ela pensou que poderia haver um desencontro ou que as pessoas não acompanhariam. Mas os feedbacks que recebe demonstram justamente o contrário, a maioria dos ouvintes gostam de poder ter a Gabie presente em outros momentos de suas rotinas. 

O podcast tem essa grande vantagem, de você ouvir e poder fazer alguma coisa para além disso, ao contrário de um vídeo que você tem que ficar prestando atenção nos detalhes daquilo que está acontecendo.

Os podcasts que não saem dos ouvidos de Gabie Fernandes são “Eu tava lá” do Braian Rizzo, onde ele recebe convidados para contar histórias de um jeito diferente. A youtuber inclusive já participou do episódio Muito romântica e Meio Trouxa #159. Outro é o “Respondendo em Voz Alta” da Laurinha Lero, que é engraçado e inovador,  ao mesmo tempo que traz reflexões importantes, e agora o DIACAST que estreou hoje, apresentado por ela mesma, Gabizoca.

O DIACAST é novo podcast da Dia Estúdio, que será transmitido ao vivo no canal da Dia no Youtube e depois os áudios vão estar disponíveis nas plataformas de streaming. Gabie está muito ansiosa para capitanear esse projeto que será um grande desafio, sendo a primeira vez que ela vai ter um projeto somente de entrevistas onde outras pessoas vão estar protagonizando esse espaço.

E LÁ VEM ELA! Toda bonita e arrumada nas segundas e quintas ao meio dia no canal da Dia. A primeira convidada deste projeto é ninguém mais ninguém menos que ela, a rainha da Internet, a MELHOR DO MUNDO, Blogueirinhaa!

Da uma olhadinha no que rolou nesse papo:

More in Fatos&Fatos.com