Conteúdo crossmedia e inspiração na MTV – Conversamos com Raony Phillips sobre o sucesso da série iDAGNY nas redes

Ele adora comédia, é um grande fã de cultura pop e ficção científica e dá o seu máximo para tentar inovar em tudo que faz. Super talentoso e bem humorado, conversamos com Raony Phillips, criador da série Girls in The House no Youtube e que tem feito sucesso nas redes com seu novo projeto, o iDAGNY.

Em seu canal no Youtube chamado Rao TV, que possui mais de 2 milhões de inscritos, Raony lançou no final de julho o projeto iDAGNY com a ideia de fazer algo rápido, engraçado e bastante espontâneo. A personagem Dagny, que até então estava presente apenas nos vídeos da série Klam, virou protagonista desse projeto que é uma espécie de “esquenta” pensado pela equipe para promover uma nova série que deve ser lançada em breve.

Esses vídeos de humor de improviso, viralizaram especificamente no Facebook, atingindo de 2 a 4 milhões de visualizações. Rao nos contou que muitas pessoas ficaram confusas sobre quem é a Dagny: “É uma personagem ou é uma mulher de verdade?”. E isso foi recebido muito bem pela equipe que se diverte com os comentários.

O formato do iDAGNY foi testado por Raony já faz dois anos, com vídeos temáticos da personagem em situações como brincando de The Voice ou como seria se ela entrasse no BBB . A equipe achou o formato interessante, mas até então apostavam em poucas plataformas, apenas como um teste para ver se a ideia funcionava e se seria abraçada pelo público.

“Esse ano eu pensei: “cara se tivesse um fundo verde, acho que seria muito legal!”. O iDAGNY com fundo verde, os cenários vão mudando e ela vai interagindo com os PNGs, sabe? Uma coisa assim que ninguém faz, a gente usa muito o fundo verde mas não de uma forma muito interativa, que você possa usar até imagens de PNG que geralmente se usa em montagens. Então o iDAGNY é uma grande montagem de improviso de humor.” 

O criador nos contou que o quadro foi totalmente inspirado na MTV Brasil, extinto canal de TV que ele é muito fã e sempre tenta trazer para seu conteúdo um pouco daquilo que o encantou na adolescência, e que influencia toda a estética do seu trabalho. “Meu sonho era ter um programa na MTV, e como eu não vou poder realizar esse sonho, eu criei o iDAGNY para poder preencher esse buraquinho ali também”

Conteúdo crossmedia

Esse é o primeiro conteúdo Crossmedia do Rao TV, diferente dos outros projetos, o iDAGNY foi pensado para todas as redes sociais, sendo postado na íntegra no Youtube, Instagram e Facebook, e nas outras redes como TikTok e Twitter são postados trechos mais curtos com o intuito de viralização.

A Dagny continua sendo uma grande propaganda para a série Klam, que será o conteúdo principal, mas a proporção da personagem se tornou tão grandiosa com esses vídeos, que a equipe de Raony já consegue pensar em um spin-off dela em vários cenários.

A repercussão do projeto está sendo ótima, maior do que o criador imaginava, e está trazendo um engajamento excelente, principalmente no Instagram, onde ele é visto como o “cara do produto” e não como um produto. Rao tem aproveitado esse espaço, para começar a aparecer mais em seus projetos. Ele nos contou que fica muito contente quando vê comentários em que comparam o iDAGNY com a MTV, porque esse era seu objetivo, trazer um humor leve, divertido, de interação e sem muito roteiro.

Apesar de ser um criador de conteúdo que é a cara do TikTok, Raony ainda não produz especificamente para a rede, por ainda estar estudando a plataforma e não planejar um conteúdo especial para postar por lá. Ele contou que está gostando de postar trechos de iDAGNY no aplicativo, mas não gosta muito de postagens em demasia. Rao se considera um grande fã de tv, e tudo que ele faz tem essa pegada.

A postagem de trechos nas plataformas foi a maneira encontrada pela equipe de estar presente em todas as redes. O vídeo em que Dagny encena a história da Branca de Neve, onde se autodenomina “Pretinha Caramelo”, já atingiu mais de 1 milhão de visualizações tanto no Facebook quanto no TikTok.

“No TikTok, em pouco mais de 24 horas eu ganhei mais de 40 mil seguidores, por conta disso, eu amei, fiquei super animado e deu até vontade de começar a fazer  vídeos pro tiktok de fato, que é uma rede que está crescendo muito.”

No Twitter, rede em que Rao já tem mais familiaridade, seus posts são feitos com os trechos mais apropriados para a rede, mas que mesmo assim, por conta das características do app, não gera tantos compartilhamentos comparado ao Instagram e Facebook. Já no Youtube, o iDAGNY não foi um programa totalmente anunciado, os vídeos têm números de visualizações muito parecidos e um número similar de engajamento, o que é muito bom.

“Eu considero o iDAGNY um sleeper hit, um sucesso adormecido, então acredito que mais para frente, só vai aumentar o resultado”

A gente está amando e acompanhando cada passo da do Rao e da Dagny, é claro! Estamos de olho e CURIOSOS pelos próximos projetos do Rao TV! Arrasa muitoooo!

More in Fatos&Fatos.com