Enquanto estava em serviço, um bombeiro da Bélgica resgatou um filhote de gato que estava em uma crítica situação na estrada, após ser vítima de atropelamento. Levado com urgência para a casa de seu herói, o bichinho se recuperou muito bem e pouco sabia que teria sua vida radicalmente transformada ao conhecer os cães Nimue e Liam, que iriam mudar de uma vez por todas os hábitos do gatinho ao criá-lo como um cachorro.
Batizado de Azmael, o gatinho alaranjado foi muito bem recepcionado pelos cães, sendo educado praticamente como um de seus filhotes. Durante todo o tempo que o gato estava precisando para se recuperar dos machucados, seus novos “pais” o trataram com muito respeito e cuidado, sempre brincando, fazendo companhia e saindo para passear.

“Logo no primeiro dia em que o gatinho esteve em nossa casa, percebemos que ele tinha olhos apenas para o nosso pastor suíço [Liam]. A princípio, o cachorro não sabia o que fazer com a criaturinha (é comida? Um brinquedo novo?), mas depois de algumas horas, ele decidiu que o gatinho era um novo amigo”, disse Nathalie, esposa do bombeiro, em entrevista ao Bored Panda. “Ele cuidou do animal (que, por sua vez, tentou mamar no cachorro) e ambos têm um relacionamento muito especial. O gatinho decidiu que nosso pastor era o melhor travesseiro do mundo. Mais tarde, ele também se tornou o melhor amigo do nosso outro cão, Nimue.”

Atualmente, Nathalie possui 5 animais de estimação, sendo dois cães e três gatos. Segundo a dona dos pets, Azrael foi determinante na adoção dos outros gatinhos, já que ela possuía um receio sobre como seria a adaptação entre animais com naturezas tão distintas.
Adaptação ao ambiente
Com o tempo, Azrael foi adquirindo não somente os hábitos dos cães, mas a rotina da própria família. Moradores de uma cidade interiorana, os donos saem bastante para passear e fazer trilhas, e o gatinho sempre aproveita para segui-los e ficar próximo dos cães.

Curiosamente, o animal também desenvolveu um instinto protetor, sendo agressivo com quem irritar Nimue e Liam e mostrando-se extremamente corajoso mesmo que seus rivais sejam consideravelmente maiores e mais fortes.