Beto Martine fala sobre relação do TikTok com a comunidade LGBTQIA+

Tá servida, meu bem? Ele nasceu em Maceió, é louco por dança, atuação, arte no geral e SIM, ELE SERVE! Conversamos com Alberto Martine, o criador de conteúdo que viralizou no TikTok dublando áudios icônicos e servindo muito vogue e coreografia! Espia só!

Beto conquistou o TikTok no mês de abril desse ano com a dublagem de “Agora você vai me chamar de Senhora!”, áudio de uma cena clássica da novela Avenida Brasil. No vídeo ele interpreta as falas das personagens combinando movimentos de vogue, estilo de dança marcado por poses, com caras, bocas e movimentos clássicos das dancinhas do aplicativo. O resultado foi qual? SUCESSO 💅

@betomartinne

SENHORA???? #humor #dublagem #fy

♬ som original – BetoMartinne

O criador começou a produzir conteúdo por pura diversão e não tinha esperança de que seus vídeos viralizassem. Seu conteúdo principal são as dublagens coreografadas, mas ele também se arrisca em outros tipos de vídeos, como trends e dancinhas. 

No final do mês de junho, Beto surpreendeu todo mundo fazendo uma aparição super especial no clipe da nova música da Duda Beat feat. Trevo, “Nem um pouquinho”. Nele, o criador aparece dançando (daquele jeitinho que a gente aaaaama!) entre carros em um cenário pós apocalíptico. 

Ele nos contou que recebeu o convite pelo e-mail da equipe da produtora ALASKA filmes, curiosamente logo após ter escutado o álbum novo de Duda Beat. Beto contou que o dia de gravação foi incrível, um sonho realizado e que ainda gerou um aumento de 16 mil seguidores em seu perfil e sua foto chegou a mais de 22 mil likes.

“Lembro que enquanto eu gravava as cenas, minha cabeça explodia de alegria, em pensar que estava fazendo o que mais amava, dançar, atuar e dar aquele close em frente a uma câmera!”

O criador nos disse que Duda Beat conversou com ele pelo Instagram, agradeceu e o chamou para bater um papo em seu trailer, mas devido a correria da gravação acabou não dando tempo. O criador confessou que ficou muito nervoso e sempre que olhava para a cantora seu coração acelerava. “Duda foi muito educada, sorridente e perfeita!”

TikTok e a comunidade LGBTQIA+

Também conversamos um pouquinho com Beto sobre a relação da comunidade LGBTQIA+ com o aplicativo. O criador diz se sentir muito acolhido no TikTok, confortável para postar seu conteúdo, ser quem é e se divertir na rede de maneira muito saudável. Ele acredita que seu sucesso se deu de forma orgânica e ele tem total liberdade para gravar na frente de seus pais, e isso é um dos motivos que chamou atenção de seus seguidores.

“Claro, em qualquer lugar sempre tem um ou outro que seja preconceituoso, mas nada comparado a outras redes.”

@betomartinne

Já tive várias assim KKKKKKKKKKKK E EU AMO

♬ som original – Felipe Demartini

Beto se assumiu gay faz apenas 5 anos, e esse tempo foi um processo de aprendizado para ele mesmo, e de ensinamento para seus pais, pois ele usou o tempo para explicar a eles sobre quem ele é e também sobre a comunidade LGBTQIA+.

“Sei que foi difícil para ambos, porém minha mãe como sempre já sabia que a gatinha aqui era uma boneca!”

A relação de Beto com seus seguidores é bastante saudável, ele relata receber muito carinho através de comentários e fica muito feliz vendo outras pessoas interagindo com ele, usando gírias em comum relacionadas ao seu tipo de conteúdo. Apesar do grande volume de comentários, o criador tenta sempre responder todo mundo. 

“Tento ao máximo responder meus seguidores e tratá-los da mesma forma que trato meus amigos, usando gírias em comum, memes, etc. Os comentários são diversos, mas eu amo a forma que eles adentram no meu humor e entendem meu jeitinho. Amo vocês, neguxos. Sem você isso tudo definitivamente não aconteceria. Grato!”

Para o futuro, Beto pretende seguir na área artística, estudar artes e entrar em alguma academia de dança ou artes cênicas. Ele gosta muito do que faz e acredita que fará muito sucesso nessa área, isso porque ele se entrega de corpo e alma, por amor à arte.

ELE SERVE, SIM, BRASIIIIIL! Arrase muito, Beto! Queremos te ver brilhar ainda mais!

More in Fatos&Fatos.com