As tradições do Dia da Mentira em 5 países do mundo

A dia 1º de abril marca a celebração do famoso Dia da Mentira. No Brasil, é comum as pessoas contarem algumas histórias falsas com o intuito de enganar familiares e amigos, mas essa tradição não segue a mesma lógica em outras nações do mundo.

Pensando nisso, separamos a seguir alguns países para que você possa comparar a diferença de tradições em outras nações que também não deixam essa data passar em branco. Sem mais delongas, vamos à lista.

1. França

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Na França, esse dia é mais celebrado pelas crianças, que mantêm a tradição de colar um peixe de papel nas costas de seus conhecidos sem que estes percebam. Se o autor da arte está por perto quando ela é descoberta, ele grita Poisson d’Avril, que em uma tradução livre seria algo como “peixe de abril”.

2. Grécia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Os gregos também costumam brincar no dia 1º de abril. Por lá, a ação a ser feita com a vítima é livre e há uma tradição de que caso alguém caia na sua brincadeira, você terá sorte o ano todo. Também dizem que uma pegadinha que acaba funcionando garante um bom ano de colheita e que a chuva nesta data tem habilidades curativas. 

3. Irlanda

Na Irlanda, as brincadeiras do Dia da Mentira costumam rolar soltas até o fim da tarde da data em questão e quem se atreve a fazer algo do tipo no período da noite é tido como idiota. Entretanto, por lá a mídia também costuma entrar na brincadeira publicando coisas que não são reais e os motoristas tendem a conduzir nas faixas erradas como parte dessa tradição (o que certamente deve ser bem perigoso!).

4. Escócia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Talvez o mais diferente dos outros países dessa relação pelo fato de a celebração do Dia da Mentira durar dois dias. No primeiro, é comum fazer brincadeiras com conhecidos, enquanto no segundo as pessoas costumam colocar rabos nas costas umas das outras — e por conta disso essa festa é conhecida como Tailie Day, algo como “dia da cauda” em português.

5. Estados Unidos

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Nos Estados Unidos as tradições de Dia da Mentira, assim como aqui, envolvem fazer brincadeiras com conhecidos. Além disso, por lá também é comum encontrar notícias falsas em sites e programas de rádio, e mesmo no ambiente de trabalho a prática de pregar peças nesse data é liberada.

More in Fatos&Fatos.com

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2020 powered by fatos&fatos.com.