fbpx

4 vezes em que a pimenta se tornou uma arma de guerra

A indústria bélica é um dos mercados que mais lucra no mundo e também um dos que mais se revolucionou ao longo dos anos. Entretanto, não são apenas rifles, revólveres, tanques e demais artefatos que podem ser utilizados como instrumentos de guerra. Em alguns casos, um simples alimento como a pimenta pode se tornar um excelente utensílio.

Então, se liga nessa lista de quatro vezes em que a pimenta foi utilizada para virar uma verdadeira arma de guerra!

1. Tempero letal

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Um dos novos projetos desenvolvidos pelas Forças Armadas dos Estados Unidos foi batizado de “tempero letal”. O VKS Pepperball Launcher é uma arma não-letal criada para atirar projéteis preenchidos com molho picante para neutralizar potenciais ameaças ao Estado. 

Dessa forma, pode-se dizer que os militares andam buscando uma maneira de apimentar os conflitos armados.

2. Arremesso de pimenta

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Em 2018, dois estudantes da Universidade de Lakewood, nos Estados Unidos, iniciaram uma discussão acalorada pelos corredores da faculdade. A briga, que começou com um dos alunos roubando todas as lâmpadas do dormitório masculino, terminou com uma garrafa de molho picante sendo arremessada diretamente na porta de um dos universitários.

Mais uma vez, a pimenta se mostra uma arma alternativa para encerrar conflitos.

3. Donuts apimentados

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Cansado do péssimo trabalho feito por um grupo de policiais da cidade norte-americana de Lebanon, Michael Towne decidiu combater as autoridades com a única arma que tinha a sua disposição: algumas garrafas de molho de pimenta. 

Funcionário de uma loja de donuts da região, Towne esperou o momento certo para substituir o recheio do pedido dos policiais pela substância apimentada. O justiceiro acabou sendo acusado de agressão a um oficial por dar-lhes comida muito picante para o estômago.

Para sua sorte, o juiz responsável pelo caso decidiu inocentá-lo de todas as acusações.

4. Vingança picante

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Em uma bela noite no Condado de Pasco, na Flórida, Esmerelda Lopez encontrou em uma garrafa de molho picante uma oportunidade para se defender. Após entrar em uma briga física com seu marido, Lopez acertou um belo golpe na cabeça do homem utilizando o primeiro objeto que pode encontrar em sua cozinha. 

Para finalizar o conflito com chave de ouro, a estadunidense decidiu derramar um pouco do molho picante diretamente nos olhos de seu companheiro. 

More in Fatos&Fatos.com